sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sobre o vocacional

Ontem encontrei 2 pessoas que faziam teatro comigo, num único dia! uma começou a estudar na escola onde trabalho, e o outro apareceu de repente no meio da rua quando eu voltava! Vejam agora o que escrevi sobre o teatro vocacional em junho do ano passado:

"O Projeto Teatro Vocacional foi implantado para incentivar a produção de teatro das diversas regiões da cidade de São Paulo. Além de orientar e dinamizar a produção dos grupos de teatro já existentes na cidade, a proposta do Projeto é formar novos grupos, e proporcionar expressão através das artes cênicas com reflexão.

Para isso os mesmos contam com uma orientação artística específica feita por diversos profissionais do fazer teatral (artistas-orientadores) que dialogam constantemente com as necessidades de cada grupo e de cada região, não perdendo o foco nas características do teatro contemporâneo.
O Projeto faz parte do Núcleo de Teatro e Dança Vocacional do Departamento de Expansão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, e é, hoje em dia, um espaço singular para incentivo a formação de novos artistas e grupos no meio das artes cênicas. Este Núcleo também é responsável pelo Projeto Dança Vocacional.
O termo Vocacional resgata a força do teatro feito com amor, entendendo vocação como um desejo interno de transformação, vontade contínua e não de talento.
Um dos objetivos principais do Projeto é incentivar a investigação do “fazer teatral” em parte deixado de lado pelas necessidades do mercado. O Projeto não consiste em oficinas eventuais, que tendem ao ensino focado em determinado tema e em, curto prazo, mas em preparar o estudante continuadamente para a absorção e formulação de um pensamento autônomo. O Vocacional acolhe jovens e adultos, com idade a partir de quatorze anos, incentivando-os também a refletir sobre ética e cidadania através da linguagem teatral."


http://teatro-vocacional.blogspot.com/


Tô muito contente d ter descoberto o teatro vocacional. Definitivamente nao eh 1 curso d teatro c professor q ensina, eh 1 oportunidade d se conhecer melhor e se relacionar melhor c os outros. Existe 1 artista q orienta a turma, e nós nao somos malucos! isso tá me transformando, e me forçando a fazer coisas q aos pouquinhos tá mandando minha super timidez pra longe. Eh lógico q timida eu vou ser pra sempre, só q vou ser do jeito q a maioria das pessoas timidas são, só em algumas situações

Vc tambem pode viver essa experiência única. Q nem, eu faço na biblioteca do Grimaldi, SP. O endereço: R. José Joaquim, 290, tem d quarta e sábado. Tambem dá pra procurar algum CEU. VALE A PENA!!

Um comentário:

  1. -
    NOSSA..*----*
    ée um dos melhores blogs q jaa entreei *--*
    ADOREI,poxa qria tanto faze teatro ;s
    euu voo seguii aki ta?*---*
    Passa la no meu depois???
    Bjaaoo ;*

    ResponderExcluir

Enrole aqui seus brigadeiros