domingo, 18 de novembro de 2012

Você conhece o Prédio Histórico dos Correios em SP?

Eu fui lá esse fim-de-semana prolongado, e pela primeira vez estavam tendo shows lá dentro e também havia uma exposição de inúmeros selos e cartões postais, alem de comércio de selos, o que acredito que sempre tenha. Dá até pra personalizar selos!
O prédio fica no Vale do Anhangabaú.
E quem puder e tiver vontade pode passar em qualquer agência dos Correios e adotar uma cartinha de uma criança para realizar o desejo dela neste Natal.


"O Prédio Histórico dos Correios completa 90 anos neste mês. Com cerca de 15 mil metros quadrados, o edifício foi projetado pelo arquiteto Domiziano Ross, do escritório de arquitetura F. P. Ramos de Azevedo, e finalizado, após sua morte, por Felisberto Ranzini.
Foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade de São Paulo em 1992 e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo em 1997.
O prédio abriga a Agência Central de São Paulo, a maior do País, que ocupa o pavimento térreo. No mezanino está localizada a Agência Filatélica D. Pedro II, e um espaço para exposições.
Nesta semana, durante a realização da Exposição Filatélica LUBRAPEX, os Correios lançaram um carimbo comemorativo alusivo aos 90 anos do prédio."
Fonte: http://blog.correios.com.br/correios/


4 comentários:

  1. Não conheço =/ não gosto muito de SP mas reconheço a riqueza da metrópole :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te contar um segredo: tambem não gosto de morar em SP, é fila pra tudo, ruas sempre cheias... meu sonho é morar num local q me ofereça muito mais qualidade de vida

      Excluir
  2. tem muito lugar legal que ninguém conhece

    ResponderExcluir
  3. Não conheço, mas o lugar deve ser muito interessante mesmo!

    ResponderExcluir

Enrole aqui seus brigadeiros