quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Impressões da Bienal

Dia 14 (sábado)
Fila quilométrica pro transporte gratuito. Feira lotada. Não se podia esperar outra coisa do sábado. Mas pelo menos no momento que eu entrei não recebi um folheto com o mapa daquele lugar imenso. Resultado: rodei uns bons 20 minutos até encontrar o Salão de Ideias, sem contar ter chegado um pouco tarde na feira. Os ingressos pro Maurício de Souza tinham se esgotado há muito tempo. Fiquei na fila pra ver a palestra do Jostein Gaarder, e quando faltavam umas 20 pessoas os ingressos acabaram. Decidi arriscar e esperar pra ver se algumas pessoas não iriam e eu pudesse entrar. Nisso não vi nem a sombra do Maurício, nem tinha telão transmitindo a palestra... Mas no final consegui ver boa parte do que Jostein Gaarder disse, foi muito bom! Até tinha encontrado uma colega de trabalho na fila, em meio àquela multidão!

Pedro Bandeira
Fui mais uma vez ontem só pra ver meu grande ídolo Pedro! Peguei minha senha de boa e fui comprar um livro na esperança de obter um autógrafo. Escolhi "O Medo e a Ternura", um dos que ainda não havia lido. Dei uma volta pela feira e depois me surpreendi ao ver que o Pedro já estava se preparando pra entrar no Salão de Ideias e estava conversando e autografando livros da galera. Cheguei perto e esperei minha vez, ganhei um autógrafo muito lindo e um beijo na bochecha! A palestra foi um espetáculo à parte. Ele falava coisas tão belas e colocava muita emoção em cada palavra, e dizia como os leitores eram fundamentais na sua carreira. Muito f%&*!

PEDRO BANDEIRA É O CARA

3 comentários:

  1. Concordo, Pedro Bandeira é o cara. Adoro os textos dele, são muito bem escritos. Na minha opinião é um dos melhores autores dos últimos tempos. Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. gosto do pedro bandeira também, eu queria ir na bienal, mas nem rolou devido a uns imprevistos aqui...

    ResponderExcluir
  3. Puts, queria ter ido na Bienal... mas ficou tudo tão corrido que nem deu pra pensar no assunto...

    Mas fica para a próxima! Os comentários foram de que estava muito cheio em todos os dias, só acho que falta um pouquinho mais de organização. =)

    Beijos, e boa sorte com o blog!

    http://juogata.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Enrole aqui seus brigadeiros