sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011: Que seja mais que 10!

E o ano vai terminando... Um novo ano serve de inspiração para novos projetos, mudanças na vida. E eu tenho tantos, tomara que metade se realize, pelo menos os mais urgentes! eu vou lutar muito! Passei o Natal com a minha prima Nat, e tambem vou estar com ela na passagem de ano e, talvez tambem no dia do meu aniversário em janeiro! Ela é uma prima muito especial, quero ser como ela quando eu crescer! Tomara que em 2011 as coisas ja comecem a mudar pra mim...


"Elvis morria de curiosidade de saber a idade de sua tia Ana Ruga, mas isso era algo que ela não revelava. Até que Priscila descobriu um truque. Pediu que Ana Ruga multiplicasse sua idade por 10 sem revelar o valor encontrado. Depois pediu que ela escolhesse um número de 1 a 9, multiplicasse por 9, e tambem nao revelasse o valor. E então, pegasse o segundo valor encontrado e diminuísse do primeiro. O resultado foi 793. Priscila adivinhou a idade de Ana Ruga: 82 anos. Qual será o segredo desse cálculo?

A RESPOSTA É: basta separar o último algarismo (no caso 3) do valor final (793) e depois somar esse algarismo aos dois primeiros, ou seja: 79+3. Funciona apenas com quem tem mais de 10 anos."

Um comentário:

  1. interessante essa "somatória" p/ descobrir a idade!

    Feliz 2011, abraço!

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Enrole aqui seus brigadeiros