terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dona de casa desesperada

Pois é, minha mãe viajou e eu vou ter que cuidar da casa uns dias. Lavar a louça é uma coisa que eu já fazia, agora tenho que por o lixo pra fora, me virar pra comer, nada demais. Sábado fui conhecer um estádio de futebol e não valeu muito a pena... O time da minha prima perdeu, choveu pacas e cheguei em casa altas horas sendo que tinha prova na manhã seguinte...

"Quatro fregueses estavam em uma loja de materiais de construção. Cada um se mudou para uma nova casa em um condomínio constituído de nove unidades que dão para um lago. Esses quatro clientes foram à loja pra comprar algo que o construtor esqueceu de incluir em cada uma das casas. Um custaria apenas 1 real. E pagariam 1 real também por oito, já o custo de dezesseis seria 2 reais. Se eles precisassem de 150, o custo seria de 3 reais. Mesmo que pedissem 300, continuariam pagando 3 reais. O que eles foram comprar?



PENSA, PENSA, PENSA.....


O que faltou foi o número das casas. Na loja, esses números são vendidos a 1 real cada. Como o condomínio é composto de apenas nove unidades, nenhum condomínio precisará de mais que um número. Por isso, quatro compradores comprando quatro números pagarão um total de 4 reais."

Um comentário:

  1. Obrigada!! Eu tento não forçar a leitura e me deixar livre entre as palavras, as vezes funciona, as vezes não.. haha :)

    _

    Ah, eu odeio cuidar de casa sozinha, odeio fazer comida pra mim quando estou com fome e odeio provas, testes e qualquer tipo de papel que me coloque a prova!

    Beijos e boa sorte =)

    ResponderExcluir

Enrole aqui seus brigadeiros