quinta-feira, 6 de maio de 2010

Efeito Ioiô

Segunda fui no médico e me apatralhei toda pra chegar. Era pra ser tao perto do metrô, mas eu percorri o dobro do caminho, indo e voltando. A culpa foi das placas e ruas tortas! no metrô foi pior, passei pela catraca da cptm, entrei num trem e só depois fui me tocar que nao era metrô! mico! 

Faltam 3 dias pra prova e amanha encerro meus estudos. Espero ter que depender do que aprendi e nao de sorte pra passar.


Dois senhores decidiram realizar uma corrida em que a charrete que cruzasse primeiro a linha de chegada perderia e a que cruzasse em segundo lugar ganharia. Iniciaram a corrida num percurso de 1km, chicoteando os cavalos. Quando se aproximaram da linha de chegada, começaram a diminuir a velocidade até chegarem a uma distância de 100 metros. Percebendo então o trato bobo que fizeram, os dois desceram de suas charretes e foram pedir um conselho para um fazendeiro que assistia à corrida. Quando o fazendeiro ouviu a história, deu-lhes um conselho que os fez voltar às charretes e sair em disparada, como se cada um quisesse chegar na frente do outro. O conselho do fazendeiro ñ mudou os termos originais do acordo que os 2 homens tinham feito. Que conselho lhes deu o fazendeiro?

PENSA AÍ, VAI
Resposta: A solução dada foi de que os 2 homens trocassem de charrete. Lembre-se de que a aposta inicial especificava que "a primeira charrete que cruzasse a linha perderia".

2 comentários:

Enrole aqui seus brigadeiros